COLEÇÃO VERÃO 2019| ELLIZABETH MARQUES

A vibração dos grandes mercados mundiais inspira o Verão 2019 da grife mineira Ellizabeth Marques. A diversidade cultural, as experiências gastronômicas, os artigos artesanais típicos dos food halls serviram de referência para a criação de modelos que trazem um mix de cores e formas geométricas, percebidas nos detalhes e bordados. A coleção é uma ode à atmosfera desses locais. A multiplicidade de tradições e costumes dos mercados foi traduzida no brilho dos tecidos, nas tramas fluidas com toque de seda e nos vestidos com colares de metal.

A grande novidade da coleção é a Deezer, nova linha da marca, composta por vestidos que trazem o frescor no seu DNA e foram pensados para ocasiões especiais que não exigem um dress code black tie. Tecidos creponados, acetinados, fluidos e alfaiataria se misturam a fendas, laços colares e degagê, conferindo um ar sofisticado aos looks. Os modelos são lisos, e a moulage aplicada reforça o handmade da grife, presente também nas rendas e drapeados feitos à mão. Os tons passeiam pelo pink, roxo, coral, amarelo, vermelho e preto e branco. Cintos bordados, em couro liso ou com detalhes luminosos foram desenvolvidos exclusivamente para a estação e aparecem como excelentes alternativas para compor as peças.

A proposta do Verão 2019 é jovem, com moods que vão do romântico ao contemporâneo e sensual. As principais tendências da temporada são os modelos bicolores e laços que valorizam as formas femininas, sem perder a sofisticação. Destaque para os shapes sereia, saias evasê, midi e lady like, cintura marcada, tubinhos, dobraduras, pregas e golas altas. O vestido versátil, com saia removível, foi revisitado e continua sendo uma das peças-desejo da grife.

Permanecem na temporada as já tradicionais linhas Ellizabeth Marques, que traz opções clássicas e atemporais; e Bridal, voltada para noivas, com acabamentos em materiais nobres, como organza, jacquard, zibeline e tule.