DUKE’N’DUKE COMPLETA SETE ANOS

A rede Duke’n’Duke, pioneira no conceito Gastropub, comemora seus sete anos com novas delicias em seu cardápio. O chef da casa, Vicente Ramos, foi em busca de inspiração na culinária árabe para criar um burger comemorativo, o Jamal (Ahmad). O prato terá edição limitada e uma combinação única: pão de sal, Burger de 180g com uma referência a Kafta (Blend de picanha bovina e copa lombo suíno com especiarias, cebola rocha e hortelã), alface, tomate maçã, cebola levemente tostada na manteiga e uma coalhada seca temperada com limão, hortelã e especiarias. O burger ainda acompanha limão opcional, o que ajuda a realçar seu sabor árabe.

A casa, famosa por oferecer rótulos nacionais e importados de cervejas artesanais dos mais diversos estilos e escolas cervejeiras, lançará ainda a cerveja Duke Bitter Ale. Produzida pelo mestre cervejeiro Pablo Carvalho com maltes e lúpulos genuinamente britânicos, a bebida é o que podemos chamar de uma bitter clássica. Leve, saborosa e fácil de beber, também é equilibrada e com amargor na medida certa. O público poderá conferir as novas opções do cardápio da casa a partir da segunda quinzena de agosto.

Outra novidade para essa temporada celebrativa é a renovação da trilha sonora da casa, assinada por Leo Soares. “Durante o dia trabalhamos com uma mistura de estilos maior, mas sempre propondo muito jazz, seja clássico ou com propostas eletrônicas mais modernas. À noite predomina o rock, mas nada do óbvio. Criamos uma atmosfera ora de um pub britânico, ora de um honky-tonk do interior americano, como em um dos filmes de Quentin Tarantino, que mistura rockabilly, coutry rock, e rock and roll com soul e blues” explica Soares.

E para brincar com o misticismo que circunda o número sete, o Duke’n’Duke convida seus clientes para testar a sorte nos dados. Cada pessoa poderá jogar dois dados e, caso a soma das duas faces dê um valor igual ou superior a sete, a primeira Duke Bitter Ale será por conta da casa.

 

Sobre o Duke’n’Duke

O Duke’n’Duke oferece uma cozinha criativa, em um ambiente de Pub europeu, mas com um jeito mineiro. Nele, é possível encontrar um espaço confortável e intimista, com atendimento acolhedor, trazendo em seu menu burguers feitos de picanha e produzidos artesanalmente, e cardápio com variadas opções de cervejas artesanais. Fundada em 2010, a rede dispõe de três unidades, nos bairros Centro (Avenida Augusto de Lima, 245, BH), Savassi (Rua Alagoas, 1470, BH) e Vila da Serra (Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18, Nova Lima), com horários de funcionamento para almoço e jantar.

 

Serviço

Unidades:

Centro

Avenida Augusto de Lima, 245Centro, Belo Horizonte

Reservas pelo telefone: (31) 3567-7570

 

Savassi

Rua Alagoas, 1470, Savassi, Belo Horizonte

Unidade sem reservas: (31) 3264-9857

 

Vila Da Serra

Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18 Vila Da Serra, Nova Lima – MG

Reservas pelo telefone: (31) 3504-3853

 

Horários de funcionamento:

ALMOÇO | Terça a sexta: 11h30 às 14h30 | Sábado e Domingo: 12h00 às 18h

NOITE |Terça à quinta: 18h às 0h | Sexta e sábado: 18h às 2h | Domingo: 18h às 0h