INIMÁ DE PAULA CELEBRA A SEMANA DOS MUSEUS COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Celebrado no dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus movimenta galerias de arte em todo o Brasil. Os locais oferecem programação diferenciada para a data, e o museu Inimá de Paula não ficou de fora. A partir desta terça-feira (15), o espaço realiza jogos pedagógicos com o público visitante e escolas agendadas. Outra atividade prevista é a exibição do vídeo-arte Medi(r)ação.

O curta-metragem traz uma reflexão sobre o fazer artístico, a cidade e a contemporaneidade. Produzido em Belo Horizonte pelos artistas Lucas Loureiro, Stanley Faustino e Daniel Loureiro, a obra percorre a Rua da Bahia, em uma performance que evidencia as dualidades escondidas no nosso cotidiano. Após a exibição terá uma roda de conversa com os artistas. A programação é gratuita e não requer inscrição prévia. O Museu Inimá de Paula tem sua manutenção patrocinada pelo Banco Santander através de incentivos da Lei Rouanet.

 

SERVIÇO

15/05 a 20/05: Realização de jogo pedagógico com o público visitante e escolas agendadas. Local: Salão Inimá de Paula.

17/05: Exibição e debate do vídeo arte Medi(r)ação realizado pelos arte educadores do Museu Inimá de Paula.  Medir(r)ação | Teaser 

Local: Galeria Virtual.

Horário: 19h.

 

Endereço: Rua da Bahia, 1201, Centro

Mais Informações: (31) 3213-4320