MALA ASSERTIVA: DA VIAGEM DE NEGÓCIOS ÀS FÉRIAS

Uma tarefa que parece muito simples pode ser árdua para algumas pessoas: fazer as malas. E quando o destino inclui tanto a viagem de negócios como o local onde passará as férias, as complicações podem ser ainda maiores, principalmente se os trajetos forem aéreos e o pagamento de bagagem extra não estiver entre as opções.

A boa notícia é que escolhas bem pensadas podem render looks lindos e apropriados tanto para as ocasiões profissionais quanto para os momentos de lazer.

Para as mulheres, tecidos leves como crepes e musselines misturando tons neutros e detalhes marcantes em cores fortes vão deixá-las elegantes tanto para o almoço de negócios quanto para ir a pontos turísticos, prezando sempre pelo conforto que as peças proporcionam. Mangas soltas e recortes originais dão vida às blusas que podem ser combinadas com calças mais justas ou uma clássica saia lápis de cintura alta.

Para eles, calças com cortes slim, em tecido ou jeans, aceitam uma gama variada de combinações como camisas de malha, uma polo ou camisa de botão estampada xadrez, para serem usadas de acordo com a ocasião.

Se a praia for o escritório, seja em um resort ou em um restaurante na orla, short de alfaiataria faz o par perfeito e autêntico com camisas. No caso dos homens, se a formalidade não for um requisito, bermudas e uma malha fresca resolvem. O ar mais sério fica por conta dos sapatos mocassim, facilmente substituíveis por um par de chinelos, e de acessórios como cintos, também fáceis de serem retirados ao descer para a areia ou piscina.

Para os eventos à noite, conjuntos all black serão sempre uma opção acertada, mas vale até um bordado moderno, que ganha leveza se usado junto de itens lisos. Um blazer curinga e camisas de botão em tecidos leves salvam espaço na mala e fazem tanto a linha casual quanto a chic para os compromissos noturnos.