O GRANDE ENCONTRO: ELBA RAMALHO, GERALDO AZEVEDO E ALCEU VALENÇA RETORNAM A BELO HORIZONTE

Um dos espetáculos mais aclamados da Música Popular Brasileira, o GRANDE ENCONTRO retorna a Belo Horizonte celebrando o melhor da música nordestina e reunindo a paraibana ELBA RAMALHO e os pernambucanos, GERALDO AZEVEDO ALCEU VALENÇA. Após animar o Reveillon da Praia de Copacabana em 2017, percorrer as principais capitais do país e realizar um show antológico no Rock in Rio 2017, o espetáculo segue em turnê durante 2018. O show acontece no dia 27 de outubro, no palco do Km de Vantagens Hall BH. A apresentação já foi gravada em DVD, e conquistou o “Disco de Ouro”, graças a incrível procura nas lojas e números de venda impressionantes.

 

A venda para o público geral estará disponível a partir do dia 29 de maio. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet(www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Km de Vantagens Hall BH. O show é realizado pela TIME FOR FUN.

 

Esse encontro histórico, que foi eternizado ao final da turnê de 1996 com um show gravado no Canecão (RJ), teve mais dois volumes, sem a presença de Alceu Valença. Agora, duas décadas após o lançamento do projeto que já vendeu mais de dois milhões discos, Alceu volta a se unir com a Caravana, em uma formação inédita na história do GRANDE ENCONTRO.

 

A junção da cantora Elba Ramalho, e os cantores e compositores Geraldo Azevedo e Alceu Valença marcam essa verdadeira reunião de amigos como uma maneira de manter a tradição de suas raízes culturais, engrandecendo o sotaque nordestino e as canções que fazem parte da história musical do Brasil. Com um repertório que mescla clássicos da MPB, música nordestina e sucessos dos três artistas, será a junção de tudo que houve de melhor nas edições anteriores, em uma noite de encontro entre amigos estendida ao público.

 

ELBA RAMALHO SOBRE O GRANDE ENCONTRO

“A grandeza estava na simplicidade e na força de cada um individualmente. Quando juntava, era explosão! Aprendemos uns com os outros e mostramos uma fatia poderosa da nossa cultura. O Nordeste é potência máxima em música e nós mostrávamos toda a sua diversidade. Acredito também que os fãs isolados de cada um adotaram os outros. O projeto fortaleceu a carreira de cada um. E agora voltamos mais fortes ainda!”

GERALDO AZEVEDO SOBRE O GRANDE ENCONTRO

” Vinícius de Moraes dizia assim: ‘a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida’. Mas o amor sempre permanece vivo aí nesse lugar. Há sempre um grande amor entre nós quatro. Elba e eu temos um projeto lindo chamado, Um Encontro Inesquecível que se transformou agora nesse Novo Grande Encontro com a presença de Alceu, Um Grande Encontro Inesquecível. Existe uma relação muito forte que sempre vai unir a gente, nós somos parceiros da vida toda. Até o Zé, mesmo ele não querendo fazer agora por achar que a trilogia já foi finalizada. Mas provavelmente no futuro vamos fazer alguma coisa novamente. São coisas da vida, a gente gosta de interagir. A nossa união é sempre um encontro tão grandioso que não tem fronteiras. Pode ir até mais longe, basta abrir o coração, porque os nossos encontros vão existir enquanto estivermos vivos”.

 

ALCEU VALENÇA SOBRE O GRANDE ENCONTRO

“Estar no palco com Elba e Geraldinho é como cantar em casa, numa sala de reboco ou de visitas. Geraldo é meu parceiro e compadre, um dos maiores incentivadores da minha música desde sempre. Elba é uma amiga querida, companheira de geração e de arte. Somos todos da mesma região, o agreste e o sertão de Pernambuco e da Paraíba, e juntos criamos uma identidade orgânica. Nossa força está na maneira fiel e absoluta com que vivenciamos esta identidade”.