TEXTURAS: AS QUERIDINHAS DO INVERNO

As temperaturas têm caído nos últimos dias, dando sinais de que o inverno deste ano já está chegando. As coleções da próxima estação estão a todo vapor nas vitrines, e agora é a melhor hora de escolher as peças para se proteger do frio. Tendências obrigatórias para os próximos meses, as texturas são excelentes opções para compor looks nada óbvios, cheios de ousadia e sofisticação. Vinil, couro e veludo são as vedetes da temporada, assim como o tricô, que nunca sai de moda. Aperte o reset no closet e dê play nos materiais eleitos pelas grifes mineiras Arte Sacra, Regina Salomão, Skazi e Zak para o período.

Couro – Quem é fã de praticidade e versatilidade na hora de se vestir deve apostar no couro. Além das tradicionais jaquetas e leather pants, também há versões mais contemporâneas em saias, shorts, vestidos e blusas. As peças são superecléticas e permitem desfilar por todos os estilos, do esportivo ao sofisticado. Como ideias sustentáveis são sempre bem-vindas, a dica é investir no material ecológico.

Vinil – Mais maleável e reluzente que o couro, o vinil é o preferido para produções sensuais. Aposte no full look ou em combinações com tecidos mais leves e tons pastel para o dia a dia.

Veludo – Peça-desejo da temporada mais fria, o veludo molhado rouba a cena. Sua textura aconchegante e sexy dá uma dimensão incrível aos looks, realçando o movimento.

Tricô – Confortáveis e quentes, as composições em tricô proporcionam elegância e sofisticação às produções. As tramas são múltiplas e aparecem em minitexturas, nervuras nas magas ou nas tradicionais tranças e fios mais grossos.

Luxuosos – Transparências, cetim, malha, tule, paetês e metalizados são os preferidos para compor vestidos de festa na estação fria. Destaque ainda para as rendas, que deixam os modelos mais encorpados.