TOPO DO MUNDO REABRE AS PORTAS MAIS PERTO DE BH

Mostrar o que Minas tem de melhor. Essa sempre foi a missão do Restaurante Topo do Mundo, comandado por Ludmila e Rogério Tamietti. Durante 14 anos, o espaço funcionou em um das mais belas paisagens do estado, a 1500 metros de altitude, na Serra da Moeda. O sucesso do empreendimento o consagrou como um dos destinos mais procurados do entorno de Belo Horizonte. O desejo de ficar mais perto da capital e de seu polo gastronômico, no entanto, levou os empresários a buscarem um novo endereço. O mar de Minas agora poderá ser contemplado mais de perto, na Torre Alta Vila, em Nova Lima, um dos pontos mais altos da região, com uma vista de 360º de BH e um belíssimo pôr do sol. A escolha vai ao encontro da proposta dos proprietários de garantir aos visitantes uma experiência sensorial única aliada à gastronomia contemporânea de qualidade e atendimento de excelência.

Com uma área total de 300m² e capacidade para 200 pessoas, o novo estabelecimento ganhou um layout diferente, porém as características futurísticas e arrojadas do projeto arquitetônico original foram preservadas. O ambiente clean e sofisticado oferece o mais alto padrão de conforto aos visitantes, além de proporcionar uma atmosfera intimista e descolada ao mesmo tempo. A proximidade do centro de BH e a facilidade do acesso, inclusive com um amplo estacionamento no local, prometem atrair uma quantidade maior de frequentadores, que poderão usufruir de toda a beleza e serviços do lugar sem se preocupar com longos deslocamentos.

 

Nesta nova fase, a casa traz várias novidades. Uma delas é o cardápio elaborado pelo chef, e agora sócio do empreendimento, André Rotondo. O menu valoriza a cultura mineira e traz ingredientes típicos, além de uma grande variedade de queijos, considerados patrimônios culturais do estado. Pratos já tradicionais, como o risoto mineiro e os fondues, permanecem à disposição dos clientes, assim como a carta de cervejas artesanais e vinhos. Em parceria com a Faculdade Promove, o restaurante passa a incentivar ainda a capacitação na área gastronômica, com a realização de workshops ministrados por profissionais renomados. Também são parceiros deste projeto a Cervejaria Prússia, Café Três Corações, Carpaccio San Gennaro e ABC da Construção, um dos responsáveis pela reformulação do espaço. O Topo do Mundo reabre suas atividades ao público no próximo dia 7 de março.