Brasil e Argentina travam disputa na água, durante competição do Brasil Wake Open, na Lagoa dos Ingleses, nesse sábado
Um dos destaques dessa edição do Brasil Wake Open, maior competição de wakeboard do país, que está acontecendo de hoje a domingo (15) na Lagoa dos Ingleses, será a disputa do PRO JUNIOR, bateria da categoria profissional, em que concorrem somente atletas menores de 18 anos. O Brasil será representado por duas feras, o vice-campeão atual, Vitor Cordeiro, de 17 anos e o prodígio Gabriel Benetton, de apenas 11 anos, que em 2015 faturou a categoria OPEN. Do outro lado estão os irmãos gêmeos Kai e Ulf Ditsch, com 16 anos, da Argentina.
A prova do PRO JUNIOR está marcada para as 15h30 desse sábado, 14 de maio, e é um dos momentos mais aguardados por atletas e amantes do esporte.
FIQUE DE OLHO
O atleta mirim Gabriel Benetton, competidor da categoria PROFISSIONAL com apenas 11 anos é um fenômemo do wakeboard. Durante a edição passada do Brasil Wake Open foi vencedor na categoria OPEN, o que o levou ao PRO. Logo após a competição da Lagoa dos Ingleses, o garoto estreou na nova categoria, ganhando o primeiro lugar em um torneio em Manaus (AM). Há duas semanas, Gabriel voltou a vencer no PRO, dessa vez em competição ranqueada pea ABW (Associação Brasileira de Wakeboard), em Igaratá (SP), deixando dois atletas da elite do esporte para trás, Miya Moto e Ganso.